Vitória dos Atletas do Futuro

O Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha fechou as contrapartidas de seus parceiros apoiadores para a iniciativa Atletas do Futuro. Em reunião na sexta-feira (18), no Esporte Clube Pinheiros, foram apresentadas as atividades propostas por cada um para atendimento às necessidades dos atletas.


O encontro contou com a participação de representantes do próprio Instituto, do Pinheiros, dos parceiros Ottobock, Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), Welsys Languages e Instituto Oportunidade Social (IOS), além de alguns atletas e treinadores.


A Ottobock, líder mundial em próteses e órteses, oferece aos dezessete esportistas participantes do Atletas do Futuro uma série de benefícios em relação a esses equipamentos. Entre eles, destaque para a análise clínica individualizada e revisão dos encaixes e alinhamentos, modelagens e eventual confecção de novas peças.


O Hospital Alemão Osvaldo Cruz presta apoio aos atletas nas avaliações médicas de rotina e específicas de cada um. Serão oferecidas consultas com clínico geral, cardiologista, ginecologista, ortopedista, urologista, dermatologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, entre outros profissionais.


A Welsys Languages, criadora do método de ensino “Inglês no Trabalho”, disponibiliza professores e espaço próprio para aulas de inglês direcionadas. Os cursos a distância são customizados para os atletas de acordo com a modalidade e as experiências de cada um.


Já o Instituto Oportunidade Social oferece cursos de capacitação profissional com conceitos administrativos, utilização de softwares de mercado entre outros temas transversais. Os alunos adquirem formação operacional em administração e tecnologia da informação, tendo assim maiores possibilidades de gerenciar sua carreira além do esporte.


A formatação final e início do benefício estão previstos para até o final de agosto. Os atletas, no entanto, já participam de treinos e competições representando o Atletas do Futuro desde janeiro deste ano.


Nenhum tag.
Palavras-chave
Recentes