Rio Claro ganha academia adaptada para pessoas com deficiência

A prefeitura de Rio Claro inaugurou na terça-feira (24) a oitava academia ao ar livre do município. Instalada no Lago Azul esta é a primeira academia ao ar livre de Rio Claro com equipamentos adaptados às necessidades das pessoas com deficiência. A academia recebeu o nome de "Cauê Zavarelli Casolli". “O município tem trabalhado em favor dos direitos das pessoas com deficiência e o resultado disso são algumas conquistas, como o transporte coletivo, que hoje possui frota com todos os ônibus adaptados para este público”, observou o prefeito Du Altimari. O prefeito destacou também que o município tem conversado com o governo estadual sobre a possibilidade de implantação de Centro de Habilitação para adultos no município.

A atividade de entregue da academia contou com a presença do pai de Cauê, Marcel Casolli, e outros familiares e amigos. “A luta pelos direitos das pessoas com deficiência é grande, mas precisamos trabalhar para que mais realizações aconteçam”, disse emocionada a mãe de Cauê, Márcia Zavarelli. A nova academia conta com dez equipamentos e é resultado de parceria do município com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O convênio que viabilizou a instalação da academia foi assinado em 2013.

Fonte: http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/24891/rio-claro-ganha-academia-adaptada-para-pessoas-com-deficiencia.html

Foto: Canal Rio Claro

#pcd #academia #rioclaro #prefeitura #exerciciofisico

Nenhum tag.
Palavras-chave
Recentes