São Paulo recebe Aberto Internacional de Atletismo e Natação paralímpicos

São Paulo recebe na próxima semana o Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação, a maior competição internacional paralímpica do ano no Brasil. As provas acontecerão de 23 a 25 de abril, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. Ao todo, serão 597 atletas de 24 países - incluindo o Brasil -, número recorde de participantes desde que o evento foi criado, em 2011.

O Open Internacional é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. O evento faz parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e, na edição 2015, terá a participação de dezenas de medalhistas de Jogos Paralímpicos, Campeonatos Mundiais e líderes do ranking internacional.

Para enfrentar os adversários de alto nível vindo de outros países, a delegação brasileira irá competir no Open com os melhores atletas das duas modalidades da atualidade. Campeões mundiais e de Jogos Paralímpicos, como os nadadores Andre Brasil (classe S10) e Daniel Dias (S5) e os velocistas Yohansson Nascimento (T46) e Terezinha Guilhermina (T11), entre outros, estarão entre os competidores que defenderão a bandeira brasileira na piscina e na pista.

Além das seleções principais de atletismo e natação, estão inscritos, também, integrantes das seleções de jovens, compostas por atletas com futuro promissor no esporte paralímpico.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2015/04/16/noticiaminutol,2945009/sao-paulo-recebe-aberto-internacional-de-atletismo-e-natacao-paralimpicos.shtml

Foto: Atletas do Futuro

#atletismo #atletasdofuturo #corrida #competicao #campeonato #paralimpíadas #paraesporte #sp #natacao

Nenhum tag.
Palavras-chave
Recentes