II Seminário “Mercado e Inclusão”, uma fórmula que dá certo

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um tema que precisa, a cada dia, ganhar mais força. Nesse sentido, o Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA), em parceria com o Grupo de Intercâmbio de Experiências de Recursos Humanos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, realiza, no próximo dia 23 de junho, o II Seminário “Mercado e Inclusão”, com apoio jurídico do escritório Demarest Advogados.

Com o objetivo de fortalecer a prática no universo corporativo do Brasil, o evento envolve todas as partes, como representantes de empresas, Pessoas com Deficiência (PCDs), instituições e governo, para colocarem em pauta discussões sobre as melhores práticas de inclusão no mercado de trabalho.

O seminário abordará aspectos legais, recrutamento e seleção, indicadores gerais, empreendedorismo e ações do poder público na inclusão de Pessoas com Deficiência no universo coorporativo. Além disso, o evento trará um case de sucesso da Natura, empresa parceira e uma das pioneiras na contratação de pessoas com deficiência, apresentado por Marina Helou, coordenadora de Recursos Humanos da empresa.

O evento conta ainda com a participação dos palestrantes Andrea Schwarz e Jaques Haber (iSocial), Cid Torquato (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo) e Dr. Henrique Melo (Demarest Advogados). Para cada palestra será aberto um espaço para discussões e trocas de ideias.

“Responsabilidade Social é para nós uma missão. Sabemos que muitas empresas alemãs, de origem alemã e outras possuem projetos socialmente relevantes. O nosso Instituto Sócio Cultural participa na preparação e realização destes projetos de responsabilidade social (Corporate Social Responsability – CSR). Para projetos de inclusão social temos expertise também de nossos parceiros. Propagamos exemplos de sucesso em uma plataforma para discussão sobre a relevância dos projetos sociais.” – comenta Dr. Klaus-Wilhelm Lege, presidente do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha.

Programação

8:15 – Welcome Coffee 8:50 - Palestra Recrutamento e Indicadores - Andrea Schwarz e Jaques Haber (iSocial) 9:40 - Palestra Empreendedorismo - Cid Torquato (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo) 10:20 - Coffee Break 10:30 - Palestra Aspectos Legais - Dr. Henrique Melo - Demarest Advogados 11:10 - Palestra Case - Marina Helou - Natura 12:00 - Encerramento

Serviço II Seminário “Mercado e Inclusão”

Data: terça-feira, 23 de junho de 2015 Horário: das 08:15hs às 12:00hs Local: Câmara Brasil-Alemanha- Rua Verbo Divino, 1488 - 3º andar, Chácara Santo Antonio, São Paulo-SP Valor: Gratuito Informações e inscrições – Clique aqui!

Fonte: http://www.brasilalemanhanews.com.br/Noticia.aspx?id=5806

Imagem: Divulgação ISCBA


Nenhum tag.
Palavras-chave
Recentes